sábado, 10 de dezembro de 2011

O que é Maquiagem Mineral?

  Maquiagem mineral é livre de preservativos, óleo, fragrância e outros irritativos da pele, elas são feitas a partir de minerais das mais diferentes cores como dióxido de titânio, óxido de zinco (que ainda funciona como um tratamento antisséptico), mica, óxido de ferro e cloreto de bismuto todos moídos e transformados em pó. Por ser feito exclusivamente de minério, os produtos tem uma vida útil mais longa, enquanto a maquiagem tradicional vence em cerca de 6 meses os produtos minerais duram pelo menos 2 anos.

1. Não irrita a pele.
Livre de óleos, ceras, corantes e fragrâncias, a maquiagem mineral leva ingredientes extraídos do solo, como a argila. Por isso, ela pode ser usada em todo tipo de pele, como as sensíveis ou com acne, sem irritar.

2. Reduz a oleosidade
A argila absorve o excesso de oleosidade da pele, deixando-a fresca e suave. "Como não inclui cera nem óleo na fórmula, a maquiagem mineral não dá a sensação de que a pele está engordurada".

3. Dá acabamento discreto
"A maquiagem mineral cobre a pele de maneira discreta, deixando-a aveludada e com efeito luminoso. É perfeita para o dia a dia", explica o maquiador Fernando Torquato.

4. Disfarça as imperfeições
Outros ingredientes da maquiagem mineral, como o óxido de titânio e o óxido de ferro, disfarçam os poros dilatados e as ruguinhas, porque refletem bem a luz.

5. Deixa a pele respirar
A base, o blush e as sombras em pó são fininhos. Porém em contato com a pele, viram uma espécie de creme com textura superleve. Resultado: eles não entopem os poros.

6. Tem bom rendimento
Apesar de não serem baratos, esses cosméticos rendem muito! A textura é fininha e, assim, eles espalham e aderem facilmente à pele.

7. É fácil de usar
Como o pó é fino, é muito fácil acertar na quantidade. "E a base também. Aplique-a como movimentos circulares de baixo para cima, do centro para as laterais do rosto, No queixo e no nariz o movimento é inverso - de cima para baixo. Se quiser uma maquiagem forte, passe um pouco mais", ensina Fernando Torquato.

Fonte: Revista Ana Maria Nº 674 - 11 DE SETEMBRO DE 2009.

Legenda – Componentes da maquiagem mineral

  • DIÓXIDO DE TITÂNIO – Partícula de pigmento em pó branco – excelente poder de cobertura;
  • OXIDO DE FERRO – Partículas de pigmentos inorgânicos (amarelo, preto e vermelho) – Pela combinação das três cores é possível criar vários tons de pele;
  • ÓXIDO DE ZINCO – Partículas de pigmento branco – Absorve a oleosidade da pele;
  • MICA – Mineral de origem natural – Deslizamento e aderência;
  • OXICLORETO DE BISMUTO – Partícula ultrafina de grande afinidade com a pele – Fixação da maquiagem, toque leve e textura aveludada;
  • ESTERATO DE ZINCO – Sais de zinco – Ótima aderência à pele;
  • PÓ DE DIAMANTE – Partículas ultrafinas de diamante – Luminosidade e acabamento radiante;

    A Mary Kay tem toda a linha de maquiagem mineral, que inclui bases, blushs, sombras, tudo muito lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário